A sua companhia me faz mal

Limite o tempo que você gasta com as pessoas que não fazem você se sentir bem

À medida que crescemos, nossos relacionamentos com outras pessoas também mudam. Às vezes os relacionamentos crescem com a gente, às vezes eles não. Às vezes passamos tempo com as pessoas e não gostamos muito, não parece uma escolha, mas uma obrigação. Às vezes, não sabemos como dizer”não” e, assim, nos inclinamos para nos ajustarmos as necessidades dos outros. Tente priorizar o tempo gasto com aqueles com quem você gosta de passar tempo. Aqueles que você absolutamente escolheria ver, estar, conversar e festejar. Pratique dizendo “não” também. Não é fácil, mas fica mais fácil com o tempo.

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Essa mensagem de reflexão sobre relacionamentos, mostra o quanto é difícil dizer não para as pessoas. E mostra também o quanto é necessário se impor e fazer somente o que quer. Pois ter companhias que te fazem mal, é uma das piores coisas que podem acontecer. Isso porque você vai se tornar uma pessoa triste e desmotivada. Portanto, escolha só o que te faz bem.

Aprenda a fazer falta. Mensagem:Por muitas vezes, nós nos preocupamos demais, com pessoas que parecem não sentir com a mesma intensidade que a gente.Sabe quando você sempre envia mensagens, propõe encontros, e nunca tem um retorno positivo da pessoa?! É só você que vai atrás, é só você que quer estar junto, é só você que se coloca a disposição.Mas em contrapartida, no máximo, a pessoa te dá atenção quando ela está com tempo livre, sem nada mais interessante para fazer.Agora se pergunte: Vale a pena?Colocar tanta energia em uma relação, e receber apenas migalhas em troca, está compensando?Se formos parar para refletir e analisar o tipo de relação que temos, com as pessoas que conhecemos, nós vamos ver que existe muito mais "pouco caso" e "tanto faz" do que imaginávamos. A indiferença é algo que machuca profundamente, e talvez seja por isso, que por um instinto de auto-proteção, procuramos nem pensar muito sobre o assunto.Mas ainda que se evite a dor maior, de chegar à conclusão de que aquela pessoa tão querida, é na verdade, totalmente indiferente à você... Acredite, é melhor deixar doer agora, do que passar uma vida inteira vivendo em uma relação vazia e pobre de amor.Já tentou não se fazer presente? Se ainda não, então comece! E tenha a certeza que depois que começar, você vai sentir o doce gosto do amor-próprio, e nunca mais vai querer parar.E quem disse que relações vazias, são apenas as relações amorosas? Não mesmo. A indiferença não ocorre somente por parte de um marido, esposa, namorado ou namorada.Alguns amigos, colegas de trabalho e familiares, também são responsáveis por causar feridas profundas.Porque pior do que ir embora, é ficar e deixar acreditar. Deixar acreditar que existe amor, companheirismo, lealdade, amizade e afeto.Deixar acreditar que se importa.Mas se realmente se importasse, não demonstraria tanta indiferença, através das palavras e das atitudes.Por isso, é hora de não estar presente. É hora de não mandar aquela mensagem carinhosa. É hora de deixar a outra pessoa sentir falta, já que ela não te dá o merecido valor.Deixe que percebam a sua ausência. Aprenda a fazer falta Essa mensagem é para que você aprenda a fazer falta! 
Essa é mais que uma mensagem de aceitação. É uma mensagem sobre se perdoar, se aceitar e cultivar o amor próprio.Eu não lembro em que momento eu me perdi. Eu não lembro em que momento eu me permiti não ser eu. Eu não lembro quando eu passei a me anular, e a me tornar uma pessoa totalmente apática e invisível aos olhos dos outros. Eu não lembro porque tudo isso aconteceu.Talvez possa ter sido o medo das pessoas me criticarem. Aquele famoso "O que será que eles vão pensar". Ou possa ter sido uma junção de acontecimentos, que fizeram com que eu quisesse me "esconder" mais, ao invés de andar de cabeça erguida e peito estufado.Mas eu me lembro perfeitamente do momento em que dei um BASTA, e resolvi me abraçar, me perdoar e me dar uma segunda chance.Que eu passei a olhar as pessoas de igual para igual. Sem me diminuir, e sem que ei ficasse pensando nos meus pontos fracos, para que eu não houvesse o risco de eu mesmo me sabotar.A partir daí tudo mudou. O olhar das pessoas em relação a mim, mudou completamente, e para muito melhor. E o mais importante, o meu olhar sobre eu mesmo, passou a ser outro.E quando isso acontece, a vida flui de uma forma natural e surpreendente.Ah que momento! Foi o melhor que poderia ter acontecido na minha vida.E eu nunca mais vou esquecer desse momento. Pois nada poderia ser mais especial e grandioso, que viver sendo eu. Com a minha essência, com os meus defeitos, com as minhas qualidades, com o meu jeito, com o meu sorriso.Se reconheceu nessa mensagem de aceitação? Entõ, copie e compartilhe em suas redes sociais.
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.