Carta para um amigo ingrato

Sobre a categoria "Carta para um amigo ingrato":

carta para um amigo ingrato

Leia a carta para um amigo ingrato e poste em suas redes sociais. Pois compartilhar os sentimentos é uma ótima forma, de conseguir “virar a página” e esquecer a injustiça que sua amiga ou amigo, cometeu com você.

Com toda a certeza é ruim se decepcionar com uma amigo, não é mesmo?! Depois de tanto confiar, partilhar segredos, viver vários momentos juntos… E de repente quando você percebe, aquela pessoa já não é mais a mesma, e por não precisar mais da sua amizade, ajuda e favores. Então ela simplesmente exclui você da vida dela, mesmo depois de ter recebido tantas ajudas suas.

Texto e carta para um amigo ingrato

Certamente, o melhor é se livrar da mágoa que foi causada por essa decepção. E para isso, selecionamos cartas e textos sobre ingratidão de amigos.

Além de cartas, você também vai encontrar mensagens e pensamentos sobre amigos ingratos e amiga ingrata.

Então leia, copie a carta a um amigo ingrato e compartilhe!

Mensagem amiga ingrata e invejosa para quem assim como eu, se decepcionou profundamente com a falsidade em forma de amiga:Ás vezes me pego pensando o porquê eu não percebi antes. Ás vezes penso como você conseguiu me ter por perto por tanto tempo, Sendo a sua melhor amiga, estando sempre disponível independente do que acontecesse.Logo eu, que já sofri tanto por amizades falsas. Eram relações onde nunca existia reciprocidade.Mas eu caí novamente, E errei por não querer enxergar quem você é de verdade: Uma amiga ingrata, invejosa e falsa.Foram tantos sinais, tantas ocasiões e acontecimentos que pareciam gritar: Ei, ela não é a sua amiga de verdade! E você realmente nunca foi a minha amiga de verdade.Hoje vejo que você, na verdade, sempre torceu pela minha queda. Afinal, como diz o velho e sábio ditado "as pessoas não querem te ver mal, mas nunca querem te ver melhor do que elas". E assim foi. Quando você sentiu que eu não estava bem, que naquele momento eu não era aquela "pessoa vitoriosa", Você riu sem disfarçar.Uma amiga ingrata e invejosa que parece ter vibrado com a minha queda. Talvez lá no fundo eu já esperasse isso de você, Mas o sentimento de carinho e afeto que eu tinha por você, não me deixava ver a sua verdadeira face.Mas agora, você não me engana mais. Nunca mais! Você perdeu em definitivo toda a amizade que eu dedicava à você, Porque se o mundo caísse em sua cabeça, eu estaria aí, Como tantas vezes aconteceu. Por tantas vezes eu estive ao seu lado.Finalizo esta mensagem te dizendo: Você é uma amiga ingrata, invejosa e falsa!Mas eu te manterei por perto, ao menos enquanto eu quiser, Pois da mesma forma que você riu e vibrou quando a vida me derrubou, Vou te dar todos os motivos para você rir "forçada", quando eu me reerguer E você tiver que fingir felicidade pela minha vitória.Sente-se na plateia e assista o meu triunfo, Porque é isso que uma amiga ingrata como você merece. Essa mensagem é para você, amiga ingrata e invejosa! De você, só quero os aplausos. Pois nada vindo de você é de verdade, Nada vindo de você é sincero. O seu coração nunca me quis o bem.
Texto sobre ingratidão de amigo para refletir:A ingratidão de amigo, é algo que nos machuca, causando feridas profundas na alma e no coração.Quando conhecemos alguém, e vemos que temos coisas em comum, passamos à nos aproximar naturalmente desta pessoa. As conversas fluem com tranquilidade, a presença do outro passa à ser algo muito agradável. E também sentimos falta quando ficamos muito tempo longe.Isso é amizade. É um convívio harmonioso, é um querer bem sem qualquer tipo de interesse... Ou melhor dizendo, é assim que deveria ser. Só que nem sempre é assim.As pessoas nem sempre são da forma como imaginamos. E muitas das vezes, precisamos sofrer muito até descobrir que aquele amigo ou amiga, é na verdade uma pessoa falsa, ingrata e nem um pouco digna de uma amizade verdadeira.Quando isso acontece, precisamos viver logo a decepção da ingratidão. Pois quanto mais se demora para descobrir a real face deste "amigo", mais tempo viveremos a ilusão de uma amizade que nunca existiu.O amigo ingrato não dá valor à quem já lhe estendeu a mão, e lhe fortaleceu quando precisou. Pois ele só é capaz de pensar nele mesmo.O amigo que age com ingratidão, não é apenas uma pessoa falha, pois errar todos nós erramos. É mais do que isso, a falha dele é de caráter. Ele é egoísta, gosta de diminuir as outras pessoas, não reconhece que já foi ajudado e é incapaz de dizer um obrigado.Ele finge que não se lembra de tudo o que as pessoas amigas, fizeram por ele. E no fim, a pessoa ingrata ainda se faz de vítima, sempre achando que a culpa é dos outros.Mas mal sabe ela, que a lei do retorno existe e nunca falha. O que se planta hoje, será colhido logo.Por isso, não se deve entristecer, quando você for traído e apunhalado nas costas, por alguém que dizia ser seu amigo. Por mais que a dor insista em morar em seu coração, é preciso erguer a cabeça e seguir em frente.Amizades sinceras existem! E é por esse motivo, que não se deve aceitar a ingratidão de um amigo.Se identificou com esse texto sobre ingratidão de amigo? Compartilhe no Facebook! É provável que essa pessoa falsa leia, e perceba o erro dela. Ou talvez, mais uma vez, ela fingirá que esse texto não tem nada a ver com ela. Mas não se preocupe com isso. Não dá para esperar boas atitudes de uma pessoa que tem como principais caraterísticas, a ingratidão e a falsidade. 
Você é um amigo ingrato! Você é mal, Você é mal comigo, Você é mal, Pensei que fosse meu amigo, E como errei ao pensar isso.Você que nunca me priorizou na sua vida, Você que só me chamava para algo, quando já havia tentado outras companhias, Você que menosprezava as minhas conquistas, Você que nunca torceu por mim.Mas por algum motivo, Eu não conseguia perceber a sua real face, A face da maldade.Havia prazer em seu olhar, quando você falava algo que me feria, Quando você, com sutileza, criticava a minha aparência, Quando você demonstrava querer o que era meu.Podia ser uma roupa, uma outra amizade, um alguém especial... Não importava o que era, você sempre demonstrou querer para você. Existia uma espécie de "competição" que você mesmo criou.Você é uma pessoa má, Que tem prazer em "acabar" com o dia do outro, Que não consegue ficar feliz pela vitória dos seus próprios amigos.Mas eu também errei, Errei em ter acredito que você era a representação da palavra amizade, Só que agora eu consigo enxergar tudo claramente, O problema nunca fui eu, O problema é a sua maldade, ingratidão, deslealdade e inveja.De você, só quero a distância, E eu lamento ver outras pessoas tendo amizade com você, Pois, cedo ou tarde, elas também vão sentir o gosto amargo da sua falsidade.Você é uma pessoa ingrata e má, E isso não serve para mim, Pois eu me recuso à receber de uma pessoa, menos do que eu sei que mereço.Por isso, não quero mais você na minha vida. Porque você é um amigo ingrato! 
Mensagem para um amigo ingrato:Se fosse em outros tempos, iniciaria esta mensagem, te chamando de amigo querido. Mas creio que amigo ingrato, traduz melhor o que você é.Pensei inúmeras vezes, antes de escrever para você. Pensei e repensei, para ver se iria valer a pena. Se você iria dar importância e a devida atenção ás minhas palavras. Pois bem, decidi por escrever. E ainda que, o deboche e a ironia venham como resposta à esta carta, eu prefiro exteriorizar tudo o que sinto em relação à nossa amizade. Ou melhor dizendo, à nossa relação que parecia ser de amizade.É difícil lidar e superar a ingratidão de amigo. Mas não tive outra opção à não ser superar tudo o que aconteceu. Sei que reciprocidade é algo que não se deve cobrar. Mas como eu acreditava que éramos grande amigos, achei que poderia contar com você.Em todas as vezes que você precisou de ajuda, eu estive lá, sempre ao seu lado. Para te apoiar, te falar uma palavra amiga e te ajudar. Enxuguei as suas lágrimas, quando você amou e não foi correspondido. Ouvi seus desabafos, quando você tinha conflitos com a sua família. Desmarquei compromissos, para sair com você, só para te fazer companhia. Esses e tantos outros acontecimentos, que seria impossível citar todos.Mas, de todas as vezes que precisei de você, nunca tive a sua presença nem o seu afeto. Quando eu passava por problemas, você menosprezava as situações. Quando eu me apaixonei e comecei à namorar, você dizia que o meu namoro não daria certo. Quando eu consegui uma vaga na faculdade, você disse que o meu curso era fácil, e que qualquer pessoa também conseguiria.Acho que isso, já ilustra bem como era a nossa relação, que era chamada de amizade. Mas não te desejo o mal. Desejo apenas que você se conscientize, que este seu comportamento é errado. E que ter amizade com as pessoas, somente enquanto te beneficiam, usando-as, é mais errado ainda.Quanto á mim, vou passar à valorizar muito mais, quem me respeita e me trata de igual para igual. "Amizades" como a sua, eu dispenso. Por que você é um amigo ingrato! 
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.