Como se a felicidade fosse seu direito

Pois o homem nunca raciocina tanto e se torna tão introspectivo quanto quando sofre; desde que ele está ansioso para chegar à causa de seus sofrimentos, para aprender quem os produziu, e se é justo ou injusto que ele tenha que suportá-los. Por outro lado, quando está feliz, ele aceita sua felicidade e não a analisa, como se a felicidade fosse seu direito.

(Luigi Pirandello)

 

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Essa frase pensativa fala sobre os momentos tristes e felizes que temos na vida. E que quando a tristeza toma conta de nós, ficamos questionando sobre o acontecimento e tentando entender porque aquela situação ruim está acontecendo. Mas quando estamos muito felizes, nunca reservamos um tempo para refletir sobre a felicidade. Afinal, será mesmo que temos direito incondicional a sermos felizes?

Eu pensei em escrever para ver se essa dor que sinto, se dissolvia. Mas agora que comecei à teclar, percebo que a cada nova letra teclada, mais essa dor me envolve.É uma angústia inexplicável, uma sensação de que mesmo eu estando viva, eu não me sinto, eu não me percebo. É como se eu apenas existisse, mas não vivesse de fato.Hoje eu, mais uma vez, estava olhando as redes sociais das outras pessoas. Pessoas que eu conheci, que já convivi e umas que nunca vi. Tantas vidas perfeitas, cabelos hidratados, corpos esculpidos, sorrisos largos, viagens incríveis, relacionamentos que fazem inveja até para os melhores filmes românticos... É tanta perfeição, que me faz não ter mais ânimo para olhar no espelho.E quando olho, não reconheço o que vejo. Afinal, quem é essa pessoa refletida no espelho? Meus cabelos bangunçados que nunca são penteados, a roupa velha e larga, as unhas por fazer e um semblante cansado e desesperançoso.Até quando sentirei essa dor? Clamo à Deus por ajuda, mas é como se eu sentisse que nunca mais vou conseguir me encontrar. Me sinto fraca, sem forças, feia, sem luz e uma ingrata.Ingrata porque vejo todas aquelas frases "prontas" dizendo que devemos ser gratos por estar vivos, que devemos correr atrás dos nossos sonhos, que devemos ser melhores... mais ricos, mais bonitos, mais saudáveis, mais felizes!Então me pergunto se eu sou a única pessoa nesse mundo, que está sentindo isso. E muitas vezes, acho que sou sim. É como se ninguém pudesse entender o que se passa em meu coração e na minha cabeça.E mesmo com toda a dor que sinto em minha alma, eu peço perdão à Deus. Perdão por ter me tornado uma pessoa derrotada, infeliz, ingrata e fraca.
Texto de tristeza profunda e sentimento de dor:Eu estou me sentindo um lixo. Talvez seja "pesado" falar isso, não é mesmo?! Mas é dessa forma que eu me sinto.É uma tristeza profunda, que invade a minha alma, dá um nó na garganta e um aperto no peito.Já chorei tanto, que as minhas lágrimas parecem ter secado. E agora, fico quase que estática, com os olhos saltados e sem nenhuma reação.Os motivos para eu me sentir profundamente triste, são tantos, que se eu fosse listar, deixaria de ser um texto de trizteza profunda, para ser uma lista interminável de justificativas infelizes.Me sinto humilhada e diminuída como pessoa. É como se a vida não tivesse a mínima compaixão comigo . Ás vezes só clamo por misericórdia divina. Pois só quero paz, só quero ficar no meu canto, com sossego e silêncio. Mas eu quero um silêncio que deixa a respiração tranquila e o coração calmo, e não um silêncio que ensurdece e tortura a minha alma.Me sinto totalmente incapaz, pois por mais que eu tente sair dessa vida, eu não consigo. Me falta força, capacidade, ou sei lá o que. Eu simplesmente não consigo mudar a minha vida. Eu não consigo deixar de ser isso que sou. Estou presa nos meus medos e complexos. Vejo que virei prisoneira de mim mesmo.Essa tristeza profunda que me preenche por inteiro, tem sido a minha companhia de muito tempo. Nem todos a perceberam, e ainda acreditam no meu sorriso falso. Mal sabem eles, que dentro desse peito, guardo muita mágoa, raiva, dor e angústia.A única coisa que quero agora, é a quietude de uma vida com paz. Mas enquanto essa vida não vem, só me resta a tristeza, e um enorme sentimento de dor.Se identificou com esse texto de tristeza profunda? Então reflita e compartilhe, pois outras pessoas também podem estar passando por esse momento. 
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.