Como se a felicidade fosse seu direito

Pois o homem nunca raciocina tanto e se torna tão introspectivo quanto quando sofre; desde que ele está ansioso para chegar à causa de seus sofrimentos, para aprender quem os produziu, e se é justo ou injusto que ele tenha que suportá-los. Por outro lado, quando está feliz, ele aceita sua felicidade e não a analisa, como se a felicidade fosse seu direito.

(Luigi Pirandello)

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Essa frase pensativa fala sobre os momentos tristes e felizes que temos na vida. E que quando a tristeza toma conta de nós, ficamos questionando sobre o acontecimento e tentando entender porque aquela situação ruim está acontecendo. Mas quando estamos muito felizes, nunca reservamos um tempo para refletir sobre a felicidade. Afinal, será mesmo que temos direito incondicional a sermos felizes?

Dias difíceis que fazem sofrer... Essa mensagem é um grito da alma, que pede por alívio.Tenho vivido dias difíceis. Hoje foi um dia muito difícil. Sabe quando você vai somatizando todas as situações ruins que acontecem com você, e de repente você explode. Mas não é apenas ficar triste, é ter uma grande explosão de sentimentos. É se esvair em meio a lágrimas e desespero. Você até tenta se alegrar, se animar, se levantar... Mas não dá.Não é fácil igual as pessoas tentam fazer você acreditar. Falando em pessoas... Hoje além de ter sido um dia muito dificil, Descobri que nem sempre é uma boa idéia, se abrir com alguém. Por mais que essa pessoa seja de confiança.Pois ela nunca vai conseguir sentir nem 1% da dor, que você carrega no peito e sente na alma. Ela sempre vai olhar a situação, visando o lado que mais a interessa. Enquanto você vai ficar ali, perplexa. Ainda em meio a lágrimas, dor, sofrimento e desespero. Voce vai quase que suplicar por socorro, e a sua alma gritará: Me enxerga! me entende! Me dá a mão! So que não vai adiantar.E sabe porquê? Porque a dor que dói profundamente em você, não vai doer no seu próximo. Por mais próximo que ele seja... A dor que te rasga por dentro, que parece te destruir dia após dia, só vai doer em você.Entao, não bastasse um dia ruim e difícil. Você ainda tem que lidar com a dor, de ver a reação da pessoa, que você confiou dividir uma parte tão íntima de você. Uma parte tão escondida, quase que imperceptível.A reação desta pessoa nunca vai ser a que você precisava. Nunca! Ou você receberá o descaso, a falta de paciência, a indiferenca... Ou vai ser como se a pessoa, nem tivesse escutado metade do que você contou, e só vai se atentar ao que importa a ela.E agora? Agora você ganha mais uma dor, que vai tirando as suas forças. Agora, você fica como a pessoa chata, dramática, chorona e negativa. Porque a realidade, é que as pessoas nao tem paciência para lidar com o sofrimento do outro.Aquelas frases prontas de "conte comigo sempre" "estou aqui para o que precisar" "desabafe, assim você vai dividir a sua dor comigo" Essas são apenas frases prontas. Nada além disso.Hoje, tomei mais uma decisão difícil. Vou aprender a lidar sozinha, com todo o sofrimento que tem feito morada em mim. De mim, as pessoas só vão conhecer a parte forte e indestrutível.Mas que eles não reclamem, quando eu me tornar uma pessoa fria, dura e insensível. Pois se nao quis olhar para dentro do meu coração, quando com os olhos inundados de lágrimas, eu só pedia socorro. Também não vão ver nunca mais, o lado mais profundo da minha alma e o sentir do meu coração.Tem sido dias difíceis de lidar.   
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.