Ditado para pessoa mal agradecida

Sem dúvida, é muito difícil lidar com gente mal agradecida, e é para te ajudar com isso que preparamos frases e indiretas para compartilhar no Facebook, status, stories do instagram ou onde mais quiser. Confira em seguida e escolha a citação ou ditado para pessoa mal agradecida que mais gostar.

Ditados para gente mal agradecida

–  A maioria das pessoas esquecem de tudo, menos de ser ingratos. Ah! disso não se esquecem.

–  Há coisas na vida que não valem o nosso sofrimento, como por exemplo, uma pessoa mal agradecida, que recebeu tudo o que poderíamos ofertar, mas que não tem a consideração de reconhecer nada.

–  Tem um monte de gente mal agradecida por aí, não duvide disso. Então, fique de olhos bem abertos. Porque? Essas pessoas sabem se disfarçar de bons amigos, namorados… e conseguem tirar tudo de você. Além de usufruirem daquilo que você tem à oferecer, eles querem mais e parecem que só sossegam quando conseguem tirar a sua paz, sua autoestima, seu amor próprio e sua felicidade.

–  Não se sabe quanto tempo dura uma relação com uma pessoa mal agradecida. A única coisa que se sabe é que dura tempo o suficiente para causar danos profundos à alma.

–  Mantenha-se distante de quem não sabe reconhecer o valor das coisas que você faz.

–  Esperar um “obrigado” de uma pessoa ingrata, é como esperar a neve em pleno verão carioca.

–  Nunca aceite menos do que aquilo, que você dá às pessoas. Caso contrário, terá que conviver com a ingratidão de quem só pensa e age em benefício próprio.

–  Da vida, eu quero tudo, menos a companhia de pessoas ingratas.

–  Ei, você que tanto foi ajudado, mas que insiste em ter comportamentos e atitudes que mostram que você não é grato… me responda por favor, qual é a sensação de não agradecer pelo bem que recebeu? Agora que vejo a sua verdadeira face, sei que você nunca vai ser grato da forma como deveria.

–  Uma lição que aprendi de maneira dolorosa, é que nunca se deve emprestar dinheiro. Se quiser, apenas dê o dinheiro. Caso contrário, terá um inimigo para o resto da vida, pois no fim, as pessoas acham que você não fez mais que sua obrigação.

–  Quem se esforça para ajudar os ingratos, estão na verdade se esforçando para ferir a si mesmo. É como dar um murro na ponta da faca. A única coisa que você vai conseguir é se machucar e sangrar, até que se afaste da faca. Então, afaste-se de gente mal agradecida.

–  O coração dos ingratos é como um deserto, pois nele ninguém habita. O ingrato quer apenas que as pessoas o amem, o ajudem e façam tudo por ele. Afinal, quanto mais benefícios, melhor. Portanto, não se engane, uma vez ingrato, será assim para sempre.

Imagem de ditado para gente mal agradecida

Escolheu o ditado para pessoa mal agradecida que mais gostou?

Sem dúvida, alguns dos ditados acima devem ter ilustrado bem a situação de ingratidão que está vivendo. Aquela pessoa que só te decepcionou e ainda acha que está certa. Enquanto que, por outro lado, você que tanto fez, não teve nada em troca. Mas não se deixe abater, escolha as frases que mais gostar e compartilhe, colocando para fora do seu peito, tudo o que está machucando o seu coração.

Por fim, lembre-se que o mundo não é feito apenas de pessoas ingratas. Há muita gente legal e de coração enorme por aí.

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Escolher um ditado para pessoa mal agradecida entre todas as opções que fizemos, pode ser uma tarefa difícil. Afinal, provavelmente a pessoa que foi ingrata com você, se encaixa perfeitamente em muitos desses ditados. Portanto, utilize quantas frases quiser!

Você é uma pessoa mal agradecida!Sim, eu estou cansada de ter que conviver com tudo isso. De ter que conviver com o seu vitimismo, com a sua ingratidão. Eu que tanto fiz por você. Eu que sempre larguei tudo para te estender a mão.E você? Você sempre dizia que eu era especial na sua vida, Você que fazia questão de me apresentar para todos, enquanto ressaltava o meu talento, as minhas conquistas, o meu profissionalismo, e tantas outras qualidades, que você dizia enxergar em mim.E eu? Eu acreditei, Acreditei que éramos insubstituíveis um para o outro, acreditei que seria para sempre. Que compartilharíamos uma vida, E que nunca deixaríamos o outro ir.Mas foi um enorme erro pensar assim. Hoje, você não me olha do que mesmo jeito que antes, O seu abraço é vazio, apressado e desinteressado. A sua conversa tem um tom agressivo.Mas é somente comigo. Com as outras pessoas, você permanece como antes. Com alegria, entusiasmo, papos descontraídos e toda a sua vitalidade.É uma pena não ter sobrado nada do "seu antes" para mim...Sabe, eu já sofri muito por você ter se tornado uma "outra pessoa". Uma pessoa que eu não consigo reconhecer, que eu não consigo sentir... Mas eu estou tentando ser forte e não chorar, mais do que eu já chorei.Porque quem deveria estar triste era você, e não eu. Pois é você que está sendo mal agradecido, e que está me ferindo com toda a sua ingratidão." Você é uma pessoa mal agradecida " te faz lembrar alguém? Se sim, compartilhe agora mesmo essa mensagem em suas redes sociais.
Eu te perdoo por tudo que me fez sentir, Por todas as noites que eu chorei, Por toda a raiva que me fez cultivar.Hoje, no meu coração não tem mais tristeza ou raiva. Hoje, posso até lembrar de você sem manter o foco apenas na sua ingratidão e na minha decepção.Sabe, foi difícil de verdade, E isso não significa que hoje é fácil, Mas tem coisas na vida que não dependem só do "querer".E como o meu "te querer bem" não é o suficiente, Eu fecho as portas para "nós", Escolho seguir em frente, mesmo que sem você.Não vou mentir, Ainda dói um pouquinho, Ou talvez, a dor ainda seja enorme.Mas eu tenho aprendido a lidar com este sentimento de abandono. Afinal, foi somente isso que me restou.Eu te perdoo com todo o meu coração, Ainda que você pareça não querer morar dentro dele.O perdão que te ofereço aumentou de ontem pra hoje, E sabe porquê? Porque eu sonhei com você. Sonhei que você me abraçava, e em prantos, dizia que estava arrependido.Ah! Como eu queria que aquele sonho fosse real, Não para te ver sofrendo ou para lhe dizer: "a culpa é sua" ou "você que buscou por isso".Eu queria apenas poder olhar nos seus olhos e te dizer: Eu te amo apesar de tudo e o que eu sinto, nunca vai deixar de existir.Mas, maior que o sentimento que tenho por você, É o meu amor próprio! E esse não há nada nem ninguém, que tire de mim.Eu te perdoo e te perdoarei todas as vezes que for preciso, Mas não se engane e nem tente tirar proveito da minha bondade, Pois apesar de "bom" e "bobo" começarem com a mesma letra, Eu sei bem quem eu sou, e nunca mais vou te dar a chance de me tratar daquela forma, Sem o menor carinho, respeito ou consideração.Eu te perdoo, mas pra mim acabou! E não há nada nesse mundo, Que possa reconstruir aquele amor genuíno, O carinho, a amizade e a vontade de estar junto. Eu te perdoo, mas pra mim acabou! Sigo em frente com a certeza de que te ofereci o melhor que existia em mim.
Preciso te dizer: Desculpa se te magoei!Eu nunca tive a intenção de ferir os seus sentimentos, e preciso que você acredite em mim. Eu sei que você está com raiva de mim, e eu respeito o fato de você estar se sentindo assim, pois o que fiz realmente não foi certo.Eu gostaria de neste exato momento, poder estar frente à frente com você, e dizer olhando nos seus olhos que, eu me arrependo.Eu me arrependo pela forma que te tratei. Eu deveria te respeitar mais, te dar mais carinho, mais atenção. Eu sei que deveria te perguntar sempre "Como foi o seu dia?" ou "Posso te ajudar em algo".Eu deveria ter te convidado mais vezes pra bater um papo e comer um lanche, ou simplesmente deveria ter te telefonado para "jogar conversa fora".Eu deveria ter dito mais "tenha um dia incrível" ou um "estou com muitas saudades"Mas eu falhei.Falhei quando não dediquei tempo suficiente para as coisas que realmente importam na minha vida. E você importa muito para mim.Falhei quando não percebi que você estava triste, e precisava tanto do meu ombro para chorar e de um pouco da minha atenção para desabafar.Quantos erros eu cometi... Mas mesmo assim, você nunca deixou de ter uma enorme importância na minha vida, e de ocupar um lugar gigantesco no meu coração.Por isso humildemente reconheço que errei, e te peço desculpas. Desculpa se te magoei. Eu nunca mais vou causar dor e tristeza ao seu coração.Gostou da mensagem " Desculpa se te magoei "? Então copie e envie agora mesmo, para a pessoa na qual você causou dor, e precisa se desculpar. 
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.