Aprenda a fazer falta

Aprenda a fazer falta. Mensagem:

Por muitas vezes, nós nos preocupamos demais, com pessoas que parecem não sentir com a mesma intensidade que a gente.

Sabe quando você sempre envia mensagens, propõe encontros, e nunca tem um retorno positivo da pessoa?! É só você que vai atrás, é só você que quer estar junto, é só você que se coloca a disposição.

Mas em contrapartida, no máximo, a pessoa te dá atenção quando ela está com tempo livre, sem nada mais interessante para fazer.

Agora se pergunte: Vale a pena?

Colocar tanta energia em uma relação, e receber apenas migalhas em troca, está compensando?

Se formos parar para refletir e analisar o tipo de relação que temos, com as pessoas que conhecemos, nós vamos ver que existe muito mais “pouco caso” e “tanto faz” do que imaginávamos. A indiferença é algo que machuca profundamente, e talvez seja por isso, que por um instinto de auto-proteção, procuramos nem pensar muito sobre o assunto.

Mas ainda que se evite a dor maior, de chegar à conclusão de que aquela pessoa tão querida, é na verdade, totalmente indiferente à você… Acredite, é melhor deixar doer agora, do que passar uma vida inteira vivendo em uma relação vazia e pobre de amor.

Já tentou não se fazer presente? Se ainda não, então comece! E tenha a certeza que depois que começar, você vai sentir o doce gosto do amor-próprio, e nunca mais vai querer parar.

E quem disse que relações vazias, são apenas as relações amorosas? Não mesmo. A indiferença não ocorre somente por parte de um marido, esposa, namorado ou namorada.

Alguns amigos, colegas de trabalho e familiares, também são responsáveis por causar feridas profundas.

Porque pior do que ir embora, é ficar e deixar acreditar. Deixar acreditar que existe amor, companheirismo, lealdade, amizade e afeto.

Deixar acreditar que se importa.

Mas se realmente se importasse, não demonstraria tanta indiferença, através das palavras e das atitudes.

Por isso, é hora de não estar presente. É hora de não mandar aquela mensagem carinhosa. É hora de deixar a outra pessoa sentir falta, já que ela não te dá o merecido valor.

Deixe que percebam a sua ausência. Aprenda a fazer falta

Essa mensagem é para que você aprenda a fazer falta!

Aprenda a fazer falta

 

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Esse texto reflexivo nos ajuda à rever as nossas relações pessoas e profissionais. Sejam amorosas ou de amizade. E se nessa reflexão, percebermos que existe algo errado, que apenas a gente está dando amor, enquanto só recebemos a indiferença, é preciso mudar e agir diferente. Por isso, se você está passando por essa situação, aprenda a fazer falta! E não deixe de compartilhar essa mensagem no Facebook, em legenda de foto, ou demais redes sociais.

Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.