Carta de casamento em crise:
Tenho me sentido com pouca energia, desde que esse turbilhão de acontecimentos surgiu em nossas vidas. Ou melhor dizendo, surgiu dentro do nosso lar. Está sendo difícil lidar com o nosso casamento em crise.
Ah! Antes que você pare de ler esta carta, quero te dizer que não te escrevo para brigarmos mais uma vez. Te escrevo com toda a sinceridade do meu coração.
Aliás, foi difícil ouvir o meu coração. Tive que me esforçar muito para isso, pois a mágoa e a raiva, já haviam tomado conta de mim, por inteiro.
Ontem, tivemos mais uma briga, e essa foi das piores. Mas saiba que, mesmo depois de tantas discussões de ódio, eu ainda fico triste por você não estar na cama, ao meu lado.
Quando olho e não te vejo, o sentimento de frustração toma conta de mim, de uma forma tão intensa, que sufoca a minha alma. Ao mesmo tempo que quero sair do nosso quarto, e te encontrar no sofá da sala, para poder externar tudo de ruim que sinto por você. Eu também tenho a vontade de olhar nos seus olhos e perguntar:
Sei que errei muito, ao não dar o carinho que você pedia. Sei que, ao não valorizar tudo o que fazia, fui deixando você desmotivado. E com isso você abandonou os seus cuidados comigo, com a nossa casa e com nós dois, homem e mulher.
Claro que, também sei de todos os seus erros. E como te disse no início desta carta, eu te escrevo com a toda a sinceridade que existe no meu coração. E neste exato instante, eu não estou aqui para apontar os seus defeitos.
Quando listei mentalmente, tudo o que tenho feito de errado (tenho que admitir que neste momento, também pensei nos seus erros), fiquei impressionada em perceber o quanto temos brigas graves, por bobagens e comportamentos que poderiam, facilmente, ser evitados.
Mas hoje, eu não vou falar de você. Hoje, eu vou me despir de todo o meu orgulho e rancor, para falar de mim, e te dizer:
Desculpe por ter te criticado quando você queimou todo o arroz, e deixou a casa com um cheiro de queimado horrível, durante a noite. Hoje eu lembrei que você só quis ajudar em casa, para que pudéssemos descansar juntos, assistindo a nossa série preferida.
Desculpe por eu ter falado mal da sua mãe tantas vezes, enquanto você sempre foi um genro prestativo, e nunca reclamou da minha mãe.
Desculpe por ter sido tão grosseira para falar, quando eu me irritava com você. Tudo o que eu te disse, poderia ter sido dito, de uma forma mais respeitosa e cordial.
Desculpe por brigar por bobagens. Como a tampa do vaso sanitário, que você nunca abaixa; as garrafas de água que você nunca enche; ou as horas intermináveis que você fica jogando vídeo game. Podemos facilmente chegar à um consenso sobre isso.
Desculpe por não valorizar, tudo o que você fazia por mim, e pelo nosso matrimônio.
Desculpe por não elogiar, quando você está mais bonito que o habitual. Quando, por exemplo, você está usando aquela camisa listrada que eu te dei no último Natal.
Se você aceitou as minhas desculpas, e conseguiu perceber que ainda sou a mesma mulher, por quem você se apaixonou há anos atrás.
Então, apenas me responda: O que fazer para salvar um casamento em crise?
Hoje de manhã, quando vi que, você pegou algumas peças de roupa, e colocou na sua mochila de ir para o trabalho… Tive uma sensação ruim, muito ruim.
Na hora disfarcei, fingi que nem vi. Mas vim para o trabalho pensativa, e com receio de que o nosso casamento tenha acabado.
Meu amor, (ainda posso chamá-lo assim?) estou disposta à recomeçar, à fazer tudo diferente, e recuperar o lindo amor que existia entre nós.
Você também está disposto? Quer agir diferente e não cometer os mesmos erros?
Só assim, deixaremos de ter um casamento em crise, e passaremos à ter uma linda união.
Veja a resposta à esta carta para marido, em CARTA PARA ESPOSA
Nosso pensamento sobre a mensagem:
Esta carta para marido de casamento em crise é cheia de palavras sinceras e de amor, onde a esposa abre o coração e reconhece as suas próprias falhas. Ela quer salvar o casamento em crise. Se você também está com problemas no seu relacionamento amoroso, adapte este texto, e envie para a pessoa amada. Essa pode ser a atitude que estava faltando, para que vocês possam fazer as pazes.