Eu sei que o nosso casamento está em crise…
Primeiramente, sim! Você pode me chamar de “meu amor”. Porque, você também é o meu amor. Ainda que eu não tenho demonstrado o suficiente, e também não tendo percebido isso da sua parte… Sei que o amor ainda existe. E após ler a carta que me escreveu, mesmo sabendo que o nosso casamento está em crise, consigo lembrar que você ainda é a mulher pela qual me apaixonei.
Admito que não está sendo fácil te responder, por dois motivos.
O primeiro, porque a briga de ontem realmente extrapolou os limites, por termos faltado com respeito um ao outro, com gritos e palavras duras demais. E isso me deixou muito chateado e com raiva de você. É difícil quando o casamento está em crise.
O segundo motivo é porque você fala demais, logo, escreveu demais, e nem sei porque começar a respondê-la. Mas ok, você sempre falou demais mesmo. Caraterística essa sua, que eu até gosto bastante. Pois se não fosse pelo seu gostar de falar muito, nosso casamento teria sido um mar de silêncio, e não teríamos tido tantas conversas bacanas. Além disso, eu amo ouvir a sua voz, enquanto vejo o seu sorriso.
Bom, em resposta à carta que me enviou, vou te dizer:
Conheço muito bem, todos os seus erros. Mas também sei de cór todas as suas qualidades, e posso dizer que elas são infinitamente maiores que os seus defeitos.
Só que por algum motivo, passamos à enxergar somente o lado ruim do outro. E esse sim, foi o nosso grande erro.
Fizemos isso, talvez pelo estresse do dia a dia, problemas no trabalho, sonhos que não conseguimos realizar e nos frustaram… Enfim, pode ter sido uma junção de diversos acontecimentos.
Mas sei que podemos mudar essa situação. Basta que, a gente se esforce verdadeiramente.
Pois eu ainda quero que juntos, a gente construa uma família. Você, eu, e os filhos que teremos.
Sim, te desculpo. E de verdade, não vou guardar ressentimentos.
Te desculpo por ter reclamado e gritado comigo, no dia em que queimei uma panela de arroz. Mas preciso te dizer que isso só aconteceu, porque enquanto você tomava banho, eu fui jogar uma partida de game. E só percebi o que houve, quando senti o cheiro que queimado. Me desculpe por isso.
Te desculpo por falar mal da minha mãe. Mas já que é para agir com sinceridade, eu também já falei mal da minha sogra, em alguns Happy Hour com os amigos. Me desculpe por isso.
Te desculpo pela sua grosseria. Eita mulher braba é você… Mas também não posso reclamar quanto á isso. Pois quando quero, também sei ser um poço de grosseria e arrogância. Me perdoe por isso.
Te desculpo por não me elogiar, por não valorizar o que fazia, e por brigar comigo por bobagens.
Te peço desculpas por nem sempre dizer que você era a mulher mais linda da festa, que o seu cafuné me trazia uma paz incrível… E que eu até gostava quando você deixava os esmaltes e cremes espalhados pela casa, porque você sempre foi vaidosa, e ficava mais alegre quando podia cuidar da sua beleza.
Sei que cometi tantos outros erros, mas quero olhar só para frente.
Hoje de manhã, coloquei sim algumas peças de roupa na mochila. Mas era para levar pra lavar na casa da minha mãe. Lembra que a máquina de lavar está quebrada?! Então, foi só por isso. Eu nem pedi para você separar as suas peças de roupa, para eu levar também, porque você não gosta de pedir ajuda para minha mãe, com as nossas tarefas domésticas.
Mas já que, você acha que minha mãe, se “intromete” demais na nossa casa… Que tal hoje, depois do trabalho, quando chegarmos em casa, lavarmos juntos algumas roupas no tanque?!
Podemos fazer isso enquanto ouvimos aquele sertanejo que você adora. Ah! vou levar o chocolate com creme, que você tanto gosta.
Depois podemos sair para andar um pouco e aproveitar a nossa sexta-feira. Que tal?
O casamento está em crise, mas o nosso amor já superou até o fato da grana estar curta, e ainda não podermos consertar a máquina de lavar roupa. E olha que dois dias sem a máquina já está sendo duro rs.
Bom, acho que já escrevi bastante. Só faltou dizer que EU TE AMO. Mas prefiro dizer isso à noite, bem pertinho do seu ouvido, enquanto sinto o seu doce perfume.
Nosso pensamento sobre a mensagem:
Esta carta para esposa, foi escrita em resposta à uma carta recebida, pelo fato do casamento está em crise. São palavras que emocionam e nos fazem pensar, em como deixamos que pequenas coisas, interfiram negativamente no casamento. Nesta carta de reconciliação, é possível ver claramente que existe amor, só falta paciência e carinho.