Não sou palhaço

Dessa vez, você foi longe demais.
Não estou no mundo, para fazer papel de palhaço.
Você se julga a pessoa mais esperta do mundo,
e fica pensando que todos os outros são estúpidos,
mas as coisas não são bem assim.

Pois bem, fique com a sua arrogância,
com a sua mania de grandeza.
Continue subestimando quem você quiser,
mas esqueça que eu existo,
porque eu já estou cansada da sua conversa
de que agora em diante as coisas vão mudar.

Digo isso, porque a sua última atitude em relação
a mim, foi ridícula.
Não vou nem perder tempo em dizer qual foi,
porque você sabe muito bem o que fez,
e eu tenho até vergonha de repetir (até mesmo escrever)
algo tão desrespeitoso,
quanto este que você protagonizou.

Por isso, não me procure mais, em situação alguma.
Lamento muito,
mas lamento muito mais, o tempo que perdi com você.
Até nunca mais!

Não sou palhaço

 

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

É muito triste quando amamos uma pessoa, e em troca, recebemos ingratidão e deslealdade. Esta carta é um desabafo de alguém que se decepcionou muito com o (a) parceiro (a). Tem o tom de raiva e descontentamento, mas mostra também que é necessário ter amor-próprio, e saber a hora de deixar esse amor para trás.

Quando lhe encontrei pela 1º vez, meu coração bateu mais forte. Quando os meus olhos encontraram os seus, senti algo diferente.Ao seu lado, tudo tinha mais vida, tudo era mágico. Você chegou de mansinho, mas arrebatou meu coração.Fiquei sem ação. Não podia controlar meus sentimentos. Talvez eu tenha posto tudo à perder, mas não era a minha intenção. Me deixei levar pela emoção, pois tinha a certeza que era você.Era você! Me declarei. Coloquei meu coração em suas mãos. Vivi a sua vida. Sonhei os seus sonhos. Comprei as suas brigas. Pois eu tinha a certeza que era você!Você me passava uma segurança, me sentia protegida. Pensava até no nosso futuro. Eu digo "nosso" porque a minha vida dependia da sua vida.Por mais que eu quisesse, eu não podia arrancar esse amor de dentro de mim. Era mais forte que tudo nesse mundo. Eu não tinha medo do nosso amor.Não tinha medo de te amar. Eu tinha a certeza de que tudo ia dar certo. Mas hoje, vejo que me enganei. Somente eu amava. Você, na verdade, tinha pena de mim.No dia em que você pediu um tempo, o mundo desabou sobre mim. Tudo que eu queria era acordar daquele pesadelo. Mas o dia mais triste, foi quando eu descobri a sua verdadeira face, e tudo veio à tona.Sua mentiras, suas traições... Fui enganada, traída, humilhada... E mesmo assim, não consigo te odiar. Pois meu coração só aprendeu à te amar.Compartilhe essa mensagem de desilução no amor! 
Esta carta sobre indiferença é pra dizer que a sua indiferença me machuca.Talvez você não saiba, mas é tão fácil ter o que quiser de mim. A minha atenção, o meu carinho, os meus cuidados e o meu desejo. É tão fácil me agradar. Juro, não precisa de muito, pois há apenas uma coisa que faz com que eu me apaixone mais e mais, a cada dia. Essa "coisa" se chama atenção.E eu sei o quanto é difícil pra você. É a minha conversa que é chata pra você. Me diga, você me acha desinteressante? Ás vezes acho que sim. Mas se essa é a questão, porque ainda está comigo, se nunca te prendi? Pois tudo o que fiz, foi incentivar a sua felicidade, através da realização dos seus sonhos.Ah, como a sua indiferença me machuca. Me machuca a ponto de eu querer ir, toda vez que você corta a minha frase pela metade. Ou quando, nitidamente, em seu semblante está estampado a vontade, de que eu pare de dividir o que sinto com você.Você parece não gostar de nenhum dos meus assuntos, de nenhum dos meus interesses ou de absolutamente nada que eu exponha pra você.Você não percebe que o seu comportamento nos distancia, tornando os diálogos excassos em nossa relação.Você realmente parece não saber o quanto a sua indiferença me machuca e me afasta de você. E talvez me afaste a tal ponto, de eu não querer mais ficar. Talvez o desinteressante passe à ser você. Esta carta sobre indiferença é para que saiba o mal que me faz Lembre-se que amanhã pode ser tarde demais. Talvez eu já não esteja dedicando o meu tempo para te escrever. Talvez para mim, seja insuportável esse sentimento de indiferença.Talvez eu só vá... E o mais triste é que talvez você nem perceba. 
"A indiferença no amor que me fere, tem o mesmo sabor da sua triste vida de mentira"Você me ama ou ama me possuir? Possuir os meus pensamentos e os meus desejos.Você me ama ou ama se sentir no poder? Sentir que consegue me enganar, me iludir e ainda assim me fazer continuar te procurando.Até quando você vai brincar de me amar? Quer que eu acredite quando diz que eu sou a melhor coisa que te aconteceu nos últimos tempos? Quer que eu acredite que eu torno os seus dias mais felizes? Que sente a minha falta e que eu não posso ir, porque a vida é muito ruim sem mim?E eu caí nas suas palavras, mesmo quando muitas de suas atitudes, me mostravam que você não era aquele cara que eu pensava ser.Sabe, eu me pergunto o porquê eu teimava em acreditar, eu teimava em me apaixonar por você.Mas tudo o que não é verdadeiro acaba. E assim aconteceu.Eu não estava predestinada à você. Mas só por isso precisava ser daquele jeito?Sentir a sua indiferença foi pior que ouvir todas as suas mentiras, e hoje quando te vejo de longe, só observo as suas mesmas mentiras. A única diferença é que elas não são mais pra mim.Me diz, porque você faz isso? Porque você ilude e depois descarta sem o menor sofrimento. Em você não há sentimentos?A sua indiferença me feriu profundamente, mas ainda assim não sinto raiva de você. O que sinto tem outro nome, e se chama pena.Pena da sua vida que não passa de uma mentira. E mais pena ainda da pessoa que, hoje, você ilude, e que talvez não faça idéia de quem você realmente é.A sua indiferença matou o que eu sintia por você. E que bom que isso aconteceu, pois qualquer sofrimento é melhor do que viver uma fantasia.O amor é real, não é fantasioso.
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.