Se aceitar

Leia e reflita sobre esse texto de auto estima e confiança:

Ao longo de nossas vidas convivemos com a família, amigos e outras pessoas que fazem parte de momentos específicos de nossa história como nossos amigos de infância e os colegas de trabalho.

Todos nós precisamos dessas pessoas para poder ser o que somos. Sendo assim, é comum nos preocuparmos com as impressões que criamos nos outros.

O problema é que há pessoas que se comportam como camaleões, muitas vezes mudando de comportamento somente para agradar aos outros. E, é aí, que se comete um grande erro. Lembre-se que vivemos em uma sociedade em que quase tudo é “descartável”, mas se existe algo que nunca sai de moda é a boa e velha personalidade (autêntica, é claro). Não passe por essa vida representando um personagem. Se o cenário nada tem haver com você, então mude de palco. Somos os atores principais. Faça mais por você. Não compre um livro apenas porque “todos” estão lendo, escolha o título que tiver a fim de ler. Curta algo que realmente te interesse e não porque vai ficar maneiro nas redes sociais.

Certamente, encontramos algumas dificuldades toda vez que precisamos nos posicionar, nos aceitar, nos reafirmar. A propaganda na TV diz o que é bonito, as celebridades ditam moda, a internet te oferece um mundo de opções e as pessoas, bem, elas sempre sabem o que você deve ou não fazer.

O caminho que precisamos percorrer é longo, eu sei, e ninguém disse que seria fácil. Contudo, é primordial mantermos nossa essência, nos aceitarmos, jogarmos pelas regras e saber quebrá-las quando elas não nos representam. Mudar sempre – de cabelo, de roupa, de peso, de profissão, de idéia – mas somente quando for pra nos reinventarmos, pra melhorar nossa autoestima, para ser o melhor de nós mesmos.

Gostou do texto de auto estima e confiança? Reflita sobre ele e partilhe!

Texto de auto estima

 

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

O texto de auto estima e confiança, nos faz pensar e refletir sobre quem somos. Ou melhor, sobre quem escolhemos ser. Fala também sobre a importância de se aceitar, como realmente se é. Pois muitas das vezes, interpretamos um personagem, apenas para nos enquadrar no que estabelecido pela sociedade. E com isso, não vivemos na nossa essência. Nós podemos mudar sempre, mas desde que seja por um desejo genuíno nosso, e nunca para nos moldar ao que os outros esperam.

Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.