Mensagem Amiga Ingrata e Invejosa

Mensagem amiga ingrata e falsa

Mensagem amiga ingrata e invejosa para quem assim como eu, se decepcionou profundamente com a falsidade em forma de amiga:

Ás vezes me pego pensando o porquê eu não percebi antes.
Ás vezes penso como você conseguiu me ter por perto por tanto tempo,
Sendo a sua melhor amiga, estando sempre disponível independente do que acontecesse.

Logo eu, que já sofri tanto por amizades falsas.
Eram relações onde nunca existia reciprocidade.

Mas eu caí novamente,
E errei por não querer enxergar quem você é de verdade:
Uma amiga ingrata, invejosa e falsa.

Foram tantos sinais, tantas ocasiões e acontecimentos
que pareciam gritar: Ei, ela não é a sua amiga de verdade!
E você realmente nunca foi a minha amiga de verdade.

Hoje vejo que você, na verdade, sempre torceu pela minha queda.
Afinal, como diz o velho e sábio ditado “as pessoas não querem te ver mal,
mas nunca querem te ver melhor do que elas”.
E assim foi.
Quando você sentiu que eu não estava bem, que naquele momento eu não era aquela “pessoa vitoriosa”,
Você riu sem disfarçar.

Uma amiga ingrata e invejosa que parece ter vibrado com a minha queda.
Talvez lá no fundo eu já esperasse isso de você,
Mas o sentimento de carinho e afeto que eu tinha por você,
não me deixava ver a sua verdadeira face.

Mas agora, você não me engana mais. Nunca mais!
Você perdeu em definitivo toda a amizade que eu dedicava à você,
Porque se o mundo caísse em sua cabeça, eu estaria aí,
Como tantas vezes aconteceu.
Por tantas vezes eu estive ao seu lado.

Finalizo esta mensagem te dizendo:
Você é uma amiga ingrata, invejosa e falsa!

Mas eu te manterei por perto, ao menos enquanto eu quiser,
Pois da mesma forma que você riu e vibrou quando a vida me derrubou,
Vou te dar todos os motivos para você rir “forçada”, quando eu me reerguer
E você tiver que fingir felicidade pela minha vitória.

Sente-se na plateia e assista o meu triunfo,
Porque é isso que uma amiga ingrata como você merece.

Essa mensagem é para você, amiga ingrata e invejosa!

De você, só quero os aplausos. Pois nada vindo de você é de verdade,
Nada vindo de você é sincero.
O seu coração nunca me quis o bem.

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Essa mensagem é para aquela amiga ingrata e invejosa, que parece ter entrado em nossas vidas para torcer contra nós. É como se estranhamente essa tal amiga falsa estivesse o tempo inteiro por perto. Com o intuito de saber das nossas vidas, das nossas carreiras, relacionamento amoroso e por aí vai. Na verdade, não existe interesse em nos ajudar ou nos ver bem. É como se essa “amiga” tivesse o único interesse de competir e nos ver mal. Essa mensagem retrata com palavras duras e realistas, o quanto essa relação de amizade é na verdade pura ingratidão.

Mensagem para um amigo ingrato:Se fosse em outros tempos, iniciaria esta mensagem, te chamando de amigo querido. Mas creio que amigo ingrato, traduz melhor o que você é.Pensei inúmeras vezes, antes de escrever para você. Pensei e repensei, para ver se iria valer a pena. Se você iria dar importância e a devida atenção ás minhas palavras. Pois bem, decidi por escrever. E ainda que, o deboche e a ironia venham como resposta à esta carta, eu prefiro exteriorizar tudo o que sinto em relação à nossa amizade. Ou melhor dizendo, à nossa relação que parecia ser de amizade.É difícil lidar e superar a ingratidão de amigo. Mas não tive outra opção à não ser superar tudo o que aconteceu. Sei que reciprocidade é algo que não se deve cobrar. Mas como eu acreditava que éramos grande amigos, achei que poderia contar com você.Em todas as vezes que você precisou de ajuda, eu estive lá, sempre ao seu lado. Para te apoiar, te falar uma palavra amiga e te ajudar. Enxuguei as suas lágrimas, quando você amou e não foi correspondido. Ouvi seus desabafos, quando você tinha conflitos com a sua família. Desmarquei compromissos, para sair com você, só para te fazer companhia. Esses e tantos outros acontecimentos, que seria impossível citar todos.Mas, de todas as vezes que precisei de você, nunca tive a sua presença nem o seu afeto. Quando eu passava por problemas, você menosprezava as situações. Quando eu me apaixonei e comecei à namorar, você dizia que o meu namoro não daria certo. Quando eu consegui uma vaga na faculdade, você disse que o meu curso era fácil, e que qualquer pessoa também conseguiria.Acho que isso, já ilustra bem como era a nossa relação, que era chamada de amizade. Mas não te desejo o mal. Desejo apenas que você se conscientize, que este seu comportamento é errado. E que ter amizade com as pessoas, somente enquanto te beneficiam, usando-as, é mais errado ainda.Quanto á mim, vou passar à valorizar muito mais, quem me respeita e me trata de igual para igual. "Amizades" como a sua, eu dispenso. Por que você é um amigo ingrato! 
Eu te perdoo por tudo que me fez sentir, Por todas as noites que eu chorei, Por toda a raiva que me fez cultivar.Hoje, no meu coração não tem mais tristeza ou raiva. Hoje, posso até lembrar de você sem manter o foco apenas na sua ingratidão e na minha decepção.Sabe, foi difícil de verdade, E isso não significa que hoje é fácil, Mas tem coisas na vida que não dependem só do "querer".E como o meu "te querer bem" não é o suficiente, Eu fecho as portas para "nós", Escolho seguir em frente, mesmo que sem você.Não vou mentir, Ainda dói um pouquinho, Ou talvez, a dor ainda seja enorme.Mas eu tenho aprendido a lidar com este sentimento de abandono. Afinal, foi somente isso que me restou.Eu te perdoo com todo o meu coração, Ainda que você pareça não querer morar dentro dele.O perdão que te ofereço aumentou de ontem pra hoje, E sabe porquê? Porque eu sonhei com você. Sonhei que você me abraçava, e em prantos, dizia que estava arrependido.Ah! Como eu queria que aquele sonho fosse real, Não para te ver sofrendo ou para lhe dizer: "a culpa é sua" ou "você que buscou por isso".Eu queria apenas poder olhar nos seus olhos e te dizer: Eu te amo apesar de tudo e o que eu sinto, nunca vai deixar de existir.Mas, maior que o sentimento que tenho por você, É o meu amor próprio! E esse não há nada nem ninguém, que tire de mim.Eu te perdoo e te perdoarei todas as vezes que for preciso, Mas não se engane e nem tente tirar proveito da minha bondade, Pois apesar de "bom" e "bobo" começarem com a mesma letra, Eu sei bem quem eu sou, e nunca mais vou te dar a chance de me tratar daquela forma, Sem o menor carinho, respeito ou consideração.Eu te perdoo, mas pra mim acabou! E não há nada nesse mundo, Que possa reconstruir aquele amor genuíno, O carinho, a amizade e a vontade de estar junto. Eu te perdoo, mas pra mim acabou! Sigo em frente com a certeza de que te ofereci o melhor que existia em mim.
Você é um amigo ingrato! Você é mal, Você é mal comigo, Você é mal, Pensei que fosse meu amigo, E como errei ao pensar isso.Você que nunca me priorizou na sua vida, Você que só me chamava para algo, quando já havia tentado outras companhias, Você que menosprezava as minhas conquistas, Você que nunca torceu por mim.Mas por algum motivo, Eu não conseguia perceber a sua real face, A face da maldade.Havia prazer em seu olhar, quando você falava algo que me feria, Quando você, com sutileza, criticava a minha aparência, Quando você demonstrava querer o que era meu.Podia ser uma roupa, uma outra amizade, um alguém especial... Não importava o que era, você sempre demonstrou querer para você. Existia uma espécie de "competição" que você mesmo criou.Você é uma pessoa má, Que tem prazer em "acabar" com o dia do outro, Que não consegue ficar feliz pela vitória dos seus próprios amigos.Mas eu também errei, Errei em ter acredito que você era a representação da palavra amizade, Só que agora eu consigo enxergar tudo claramente, O problema nunca fui eu, O problema é a sua maldade, ingratidão, deslealdade e inveja.De você, só quero a distância, E eu lamento ver outras pessoas tendo amizade com você, Pois, cedo ou tarde, elas também vão sentir o gosto amargo da sua falsidade.Você é uma pessoa ingrata e má, E isso não serve para mim, Pois eu me recuso à receber de uma pessoa, menos do que eu sei que mereço.Por isso, não quero mais você na minha vida. Porque você é um amigo ingrato! 
Nem adianta fingir que não é com você. Até porque a única pessoa invejosa aqui é você mesma. Uma amiga invejosa que não torce por mim. Aliás, muito pelo contrário.Você quer ser a melhor em tudo e fica nitidamente incomodada quando eu me destaco em algo. Porque isso? Se eu sempre te tratei como uma grande amiga.Sempre que você precisou eu estava ali para você. Quando você me ligava chorando, por não ter seu amor correspondido por ele, eu ia correndo até você. Eu largava tudo o que eu estava fazendo, pois se você estava precisando conversar ou queria um abraço amigo, aquela passava à ser minha prioridade.Só que eu nunca tive nada em troca. A única coisa que vinha de você, era a sua inveja.Mas eu cansei.Cansei de ser sua melhor amiga em todos os momentos, enquanto você só queria competir comigo. Eu que nunca te fiz mal algum, eu que sempre te ajudei e te ofereci apoio em todos os momentos.Eu chorava as suas lágrimas, te compreendia até mesmo quando não concordava com você. Mas todas as vezes que eu caí, chorei e me entristeci, você fazia pouco caso dos meus sentimentos.Se eu fosse relatar aqui toda a sua inveja e falsidade, esse texto para amiga invejosa, certamente não teria fim.Só que você não merece nada de mim, nem mesmo o meu tempo em escrever essas palavras. Mas ao contrário de você, eu não desejo o mal de ninguém, pois em mim, só há bons sentimentos. A única pessoa invejosa e com caráter duvidoso é você.Por isso, eu finalizo esse texto com a certeza de que eu dei o meu melhor, para que a nossa amizade continuasse. Só que não dependia somente de mim, e você com todo o seu veneno, nunca quis que essa relação desse certo.Você é uma amiga invejosa e uma pessoa tóxica.
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.