Texto triste – Meu desabafo!

Eu pensei em escrever para ver se essa dor que sinto, se dissolvia. Mas agora que comecei à teclar, percebo que a cada nova letra teclada, mais essa dor me envolve.

É uma angústia inexplicável, uma sensação de que mesmo eu estando viva, eu não me sinto, eu não me percebo. É como se eu apenas existisse, mas não vivesse de fato.

Hoje eu, mais uma vez, estava olhando as redes sociais das outras pessoas. Pessoas que eu conheci, que já convivi e umas que nunca vi. Tantas vidas perfeitas, cabelos hidratados, corpos esculpidos, sorrisos largos, viagens incríveis, relacionamentos que fazem inveja até para os melhores filmes românticos… É tanta perfeição, que me faz não ter mais ânimo para olhar no espelho.

E quando olho, não reconheço o que vejo. Afinal, quem é essa pessoa refletida no espelho? Meus cabelos bangunçados que nunca são penteados, a roupa velha e larga, as unhas por fazer e um semblante cansado e desesperançoso.

Até quando sentirei essa dor? Clamo à Deus por ajuda, mas é como se eu sentisse que nunca mais vou conseguir me encontrar. Me sinto fraca, sem forças, feia, sem luz e uma ingrata.

Ingrata porque vejo todas aquelas frases “prontas” dizendo que devemos ser gratos por estar vivos, que devemos correr atrás dos nossos sonhos, que devemos ser melhores… mais ricos, mais bonitos, mais saudáveis, mais felizes!

Então me pergunto se eu sou a única pessoa nesse mundo, que está sentindo isso. E muitas vezes, acho que sou sim. É como se ninguém pudesse entender o que se passa em meu coração e na minha cabeça.

E mesmo com toda a dor que sinto em minha alma, eu peço perdão à Deus. Perdão por ter me tornado uma pessoa derrotada, infeliz, ingrata e fraca.

Texto triste de um desabafo

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Se você sente uma tristeza e uma dor muita profunda, e não consegue se livrar dela, provavelmente vai se identificar com esse texto triste. É um desabafo de uma pessoa que sofre muito, e que mesmo estando viva, é como se ela não tivesse nesse mundo.

Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.