Texto triste – Meu desabafo!

Eu pensei em escrever para ver se essa dor que sinto, se dissolvia. Mas agora que comecei à teclar, percebo que a cada nova letra teclada, mais essa dor me envolve.

É uma angústia inexplicável, uma sensação de que mesmo eu estando viva, eu não me sinto, eu não me percebo. É como se eu apenas existisse, mas não vivesse de fato.

Hoje eu, mais uma vez, estava olhando as redes sociais das outras pessoas. Pessoas que eu conheci, que já convivi e umas que nunca vi. Tantas vidas perfeitas, cabelos hidratados, corpos esculpidos, sorrisos largos, viagens incríveis, relacionamentos que fazem inveja até para os melhores filmes românticos… É tanta perfeição, que me faz não ter mais ânimo para olhar no espelho.

E quando olho, não reconheço o que vejo. Afinal, quem é essa pessoa refletida no espelho? Meus cabelos bangunçados que nunca são penteados, a roupa velha e larga, as unhas por fazer e um semblante cansado e desesperançoso.

Até quando sentirei essa dor? Clamo à Deus por ajuda, mas é como se eu sentisse que nunca mais vou conseguir me encontrar. Me sinto fraca, sem forças, feia, sem luz e uma ingrata.

Ingrata porque vejo todas aquelas frases “prontas” dizendo que devemos ser gratos por estar vivos, que devemos correr atrás dos nossos sonhos, que devemos ser melhores… mais ricos, mais bonitos, mais saudáveis, mais felizes!

Então me pergunto se eu sou a única pessoa nesse mundo, que está sentindo isso. E muitas vezes, acho que sou sim. É como se ninguém pudesse entender o que se passa em meu coração e na minha cabeça.

E mesmo com toda a dor que sinto em minha alma, eu peço perdão à Deus. Perdão por ter me tornado uma pessoa derrotada, infeliz, ingrata e fraca.

Texto triste de um desabafo

Autoria do conteúdo: Site Viver em Frases - Regras para uso comercial

Nosso pensamento sobre a mensagem:

Se você sente uma tristeza e uma dor muita profunda, e não consegue se livrar dela, provavelmente vai se identificar com esse texto triste. É um desabafo de uma pessoa que sofre muito, e que mesmo estando viva, é como se ela não tivesse nesse mundo.

Texto de tristeza profunda e sentimento de dor:Eu estou me sentindo um lixo. Talvez seja "pesado" falar isso, não é mesmo?! Mas é dessa forma que eu me sinto.É uma tristeza profunda, que invade a minha alma, dá um nó na garganta e um aperto no peito.Já chorei tanto, que as minhas lágrimas parecem ter secado. E agora, fico quase que estática, com os olhos saltados e sem nenhuma reação.Os motivos para eu me sentir profundamente triste, são tantos, que se eu fosse listar, deixaria de ser um texto de trizteza profunda, para ser uma lista interminável de justificativas infelizes.Me sinto humilhada e diminuída como pessoa. É como se a vida não tivesse a mínima compaixão comigo . Ás vezes só clamo por misericórdia divina. Pois só quero paz, só quero ficar no meu canto, com sossego e silêncio. Mas eu quero um silêncio que deixa a respiração tranquila e o coração calmo, e não um silêncio que ensurdece e tortura a minha alma.Me sinto totalmente incapaz, pois por mais que eu tente sair dessa vida, eu não consigo. Me falta força, capacidade, ou sei lá o que. Eu simplesmente não consigo mudar a minha vida. Eu não consigo deixar de ser isso que sou. Estou presa nos meus medos e complexos. Vejo que virei prisoneira de mim mesmo.Essa tristeza profunda que me preenche por inteiro, tem sido a minha companhia de muito tempo. Nem todos a perceberam, e ainda acreditam no meu sorriso falso. Mal sabem eles, que dentro desse peito, guardo muita mágoa, raiva, dor e angústia.A única coisa que quero agora, é a quietude de uma vida com paz. Mas enquanto essa vida não vem, só me resta a tristeza, e um enorme sentimento de dor.Se identificou com esse texto de tristeza profunda? Então reflita e compartilhe, pois outras pessoas também podem estar passando por esse momento. 
Dias difíceis que fazem sofrer... Essa mensagem é um grito da alma, que pede por alívio.Tenho vivido dias difíceis. Hoje foi um dia muito difícil. Sabe quando você vai somatizando todas as situações ruins que acontecem com você, e de repente você explode. Mas não é apenas ficar triste, é ter uma grande explosão de sentimentos. É se esvair em meio a lágrimas e desespero. Você até tenta se alegrar, se animar, se levantar... Mas não dá.Não é fácil igual as pessoas tentam fazer você acreditar. Falando em pessoas... Hoje além de ter sido um dia muito dificil, Descobri que nem sempre é uma boa idéia, se abrir com alguém. Por mais que essa pessoa seja de confiança.Pois ela nunca vai conseguir sentir nem 1% da dor, que você carrega no peito e sente na alma. Ela sempre vai olhar a situação, visando o lado que mais a interessa. Enquanto você vai ficar ali, perplexa. Ainda em meio a lágrimas, dor, sofrimento e desespero. Voce vai quase que suplicar por socorro, e a sua alma gritará: Me enxerga! me entende! Me dá a mão! So que não vai adiantar.E sabe porquê? Porque a dor que dói profundamente em você, não vai doer no seu próximo. Por mais próximo que ele seja... A dor que te rasga por dentro, que parece te destruir dia após dia, só vai doer em você.Entao, não bastasse um dia ruim e difícil. Você ainda tem que lidar com a dor, de ver a reação da pessoa, que você confiou dividir uma parte tão íntima de você. Uma parte tão escondida, quase que imperceptível.A reação desta pessoa nunca vai ser a que você precisava. Nunca! Ou você receberá o descaso, a falta de paciência, a indiferenca... Ou vai ser como se a pessoa, nem tivesse escutado metade do que você contou, e só vai se atentar ao que importa a ela.E agora? Agora você ganha mais uma dor, que vai tirando as suas forças. Agora, você fica como a pessoa chata, dramática, chorona e negativa. Porque a realidade, é que as pessoas nao tem paciência para lidar com o sofrimento do outro.Aquelas frases prontas de "conte comigo sempre" "estou aqui para o que precisar" "desabafe, assim você vai dividir a sua dor comigo" Essas são apenas frases prontas. Nada além disso.Hoje, tomei mais uma decisão difícil. Vou aprender a lidar sozinha, com todo o sofrimento que tem feito morada em mim. De mim, as pessoas só vão conhecer a parte forte e indestrutível.Mas que eles não reclamem, quando eu me tornar uma pessoa fria, dura e insensível. Pois se nao quis olhar para dentro do meu coração, quando com os olhos inundados de lágrimas, eu só pedia socorro. Também não vão ver nunca mais, o lado mais profundo da minha alma e o sentir do meu coração.Tem sido dias difíceis de lidar.   
Texto copiado! Agora você pode colar onde quiser.